Mais Blog

sábado, maio 27, 2006

As Novas Sociedades


Olá! Caros colegas, professores, amigos leitores, todos aqueles que neste preciso momento estejam a ler este artigo.

Como vocês sabem a muito que a nossa sociedade tem evoluído, havendo um desenvolvimento vertiginoso em todas as áreas das novas tecnologias e não só.
Por isso surgi a necessidade de se criar novos modelos de “Sociedade”, nisso surgi a Sociedade de Informação onde tem como base “evidentemente” a informação, onde a Informação é definida como um novo recurso, capaz de mudar os comportamentos das pessoas e das instituições, assegurando melhoria da qualidade de vida e não só.
Esta sociedade está em constante movimento onde quem tem maior mobilidade e velocidade tem maior ganhos e consequentemente mais recurso, onde ela é determinante na melhoria da qualidade de vida e no incremento da eficiência das organizações.
E para terminar, o surgimento da Internet, como uma ferramenta de trabalho, acelerou a convergência das telecomunicações, das tecnologias e dos meios de informação, trazendo uma massificação e dando poder incontornável às Tecnologias de Informação e comunicação.
É evidente que falando da Sociedade de Informação, surgiu a necessidade da criação da Sociedade do Conhecimento onde as actividades são transportadas para o universo virtual, é dominada pela conectividade (ambiente de redes); e tem que ser globalizante. Espero.
Espero sinceramente que daqui a alguns anos surgi a Sociedade do Ser Humano onde o amor, a igualdade e compreensão estejam na sua base.