Mais Blog

sábado, maio 06, 2006

Alguma coisinha sobre mim.

Olá pessoal! Sou o Jelson Santos, tenho 22 anos, Estou vivendo em Cabo Verde acerca de quarto anos, concretamente em Santiago, Praia. Sou Angolano, e em Angola vivia em Luanda (linda cidade).
Sou estudante universitário, estudo no ISE (Instituto Superior de Educação), estou no primeiro ano de Tecnologia de Informação e Comunicação, por sinal um excelente curso, não só por ser a minha área, mais sim, por ser um curso bastante gratificante e cheio de novidades, sem tirar prestigio as outras área evidentemente, porque para se construir uma nação é preciso unir as várias áreas formando um só
Pratico capoeira, com muita ginga no corpo. Para mim a capoeira é arte, esporte, saúde, filosofia e muito mais.
Estou na aula de guitarra, e confesso que é muito bom tocar algum/qualquer instrumento seja ele qual for, embora esteja na fase inicial, quando toco sinto uma energia imensa, espectacular que eleva o meu ser. Não pretendo ser um “As” na guitarra mas espero aprender o suficiente para mais tarde ensinar a quem quiser aprender, mas é claro que vai ter de pagar (né).
Sou católico e como tal pertenço a um grupo denominado JUFRA (Juventude Franciscana). É um grupo que tem como patrono São Francisco de Assis, um Santo considerado por muitos como o segundo Cristo. Nesse grupo sou o Director dum Jornal de parede e gosto imenso do papel que desempenho dentro dele.
Também Jogo xadrez a quase quatro anos, mas ainda sou um autêntico amador e, espero evoluir o suficiente para poder participar em grandes competições. Já participei num concurso e tive a melhor qualificação final. O xadrez para mim é uma arte que desenvolve as capacidades psíquica e ajuda muito na resolução de certo problemas diários.
Acho que sou romântico, pelo menos é o que as pequenas dizem. Gosto de ler, não tenho restrições nas leituras, porque leio tudo aquilo que acho interessante. Faço os possíveis para ser amigo dos meus amigos e acredito que o amigo é um outro eu e, que sem amizade o homem não pode ser feliz.
Não fumo, não bebo bebidas alcoólicas, não tenho vicio nenhum, tirando o facto de passar muito tempo jogando no PC. Gosto muito de contemplar o por do sol o mar e consequentemente a linha que une o Céu e o Mar, si já reparaste é lindo (né?). Gosto de tirar fotos principalmente da natureza, gosto do cheiro que sai da terra quando chove, do ar puro que entra nos nossos pulmões, enfim tento ser apaixonado pela vida.

1 Comments:

At 7:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma pagina e é alguma coisinha sobre ti.
E aí meu fã. esta muito bem extruturado o teu blog parabens. beijosssssss!!!

 

Enviar um comentário

<< Home